MUDANÇA DE CRENÇA E COMPORTAMENTO PODE MUDAR A MINHA VIDA?

SUA MUDANÇA DE CRENÇA E COMPORTAMENTO MUDARÁ SUA VIDA COMO TAMBÉM BENEFICIARÁ SEU SEMELHANTE.


Hoje vamos nos enveredar no complexo universo de nossos pensamentos e questionamentos perante as mais diversas situações contrárias a nossa vontade.

Por mais que nos achemos íntegros e corretos não nos transforma em seres perfeitos, blindados contra os infortúnios e as ocorrências negativas designadas por nós com insucessos ou falta de sorte. Saiba que nós inconsciente ou dominado pela razão terrena agimos na maioria das vezes utilizando os nossos próprios fundamentos pessoais, como também influenciado por ícones da mídia, personalidades renomadas interferem em nossas mentes com uma série de informações que nem sequer chegam a fazer menção de Deus.

Leia livros gratuitos:
www.http://osfantasmasdainfertilidade.blogspot.com.br
www.http://entendaoseudeserto.blogspot.com.br/
www.https://livroinfernoereal.blogspot.com.br/


Quando damos ouvidos imediatamente bombardeamos nossa mente querendo aplicar esse conceito ou na pior das hipóteses acusamos nós mesmos do fracasso por não ter nascido em um berço de ouro.

Vamos fazer um reflexão em algumas passagens do livro de Jó; embora seja um livro muito antigo mostram situações e comportamentos bem atuais.

Quando nos tornamos ricos, abastados financeiramente vindo de baixo, posso até ousar em dizer que alguns valorizam a condição atual e são gratos aos pais ou pessoas que incentivaram, deram apoio para mudar de vida. Contudo, isso não é um denominador comum, digo isso porque o rico emergente se deixa dominar pelas facilidades e pelas personalidades do meio se tornando insensíveis e soberbos. O emergente ancora-se no poder aquisitivo do momento sentindo-se imbatível como se nunca colheria o plantado.

Podemos ver isso no capítulo 20 do livro de Jó uma conversa entre Jó e Elifaz expondo seu pensamento em relação ao comportamento das pessoas ricas sem Deus.


Jó 21:7Afinal, por que vivem os maus e ímpios? Por que chegam à velhice e ainda se tornam mais poderosos?

8
Eles têm a felicidade de ver os seus filhos estabelecidos ao seu redor, e os seus descendentes diante dos seus olhos.

9
Suas casas vivem em paz e segurança, absolutamente livres do medo; a vara da repreensão divina não os vem castigar.

10
Seus touros jamais cessam de reproduzir; suas vacas dão crias de tempo em tempo sem nunca abortar.

11
Sentem-se à vontade para deixar que seus filhos corram como cabritos pelos montes, os seus e todos põem-se a dançar.

12
Cantam, acompanhando a música do tamboril e da harpa; alegram-se ao som da flauta.

13
Os ímpios desfrutam seu tempo de vida no conforto da prosperidade, e, no tempo certo, descem em paz ao Sheol, à sepultura.

14
Ainda assim, declaram eles a Deus: ‘Afasta-te de nós, deixa-nos! Não temos o menor interesse em conhecer os teus princípios de vida!

15
Afinal, quem é o Todo-Poderoso, para que o sirvamos? Que ganho ou recompensa teremos se lhe fizermos orações?’

16
Entretanto, a prosperidade e a felicidade que possuem não dependem deles, tampouco está segura em suas mãos. Portanto, longe de mim o conselho dos ímpios! KJA.

Quantas vezes fazemos exatamente o que Jó disse? Quantas vezes percorremos os mesmos caminhos referidos por Jó quando somos reconhecidos como ricos e abastados levando uma vida despreocupadamente sem fazer contas das consequências?


MINHAS CONSIDERAÇÕES:

Leia livros gratuitos:
www.http://osfantasmasdainfertilidade.blogspot.com.br
www.http://entendaoseudeserto.blogspot.com.br/
www.https://livroinfernoereal.blogspot.com.br/

Pois bem! Você pode não está inserido em nenhuma das situações apresentadas no texto, ou seja, não é nenhum rico emergente vivendo loucamente, mas, também não é nenhuma pessoa próspera e se considera temente á Deus, mas, não o suficiente para depositar toda sua confiança n’Ele. Quem sabe almeja poder viver o contrário do que vive hoje, mas, não sabe nem por onde começar!

Então se prepare para viver e experimentar o impossível, se preparar para embarcar nesse navio sobre esse oceano de novidades surpreendentes que Papai tem para você hoje e agora.

Um passo de fé e confiança fará toda a diferença a partir de agora, medite nas palavras abaixo, faça um reflexão, pondere e acerto no alvo denominado por mim “a hora da decisão”.

A Hora da Decisão, te exorta para o seguinte ato:
Decida decidir, se dispa dos velhos conceitos embora bons pela ótica do mundo e se dê o direito de experimentar uma fórmula matemática exata que eu também denominei “ Prosperar é Preciso”. Aliás, é justamente o nome do livro que estou preste a finalizar. O termo “Prosperar é Preciso” não se refere apenas para uma necessidade, mas, também prosperar de forma precisa como uma fórmula X+Y = Sucesso.

Saiba que eu estou na expectativa de que posso realmente se enfronhar no texto e venha ter experiências com o Criador que jamais havia tido anteriormente.
Siga esse roteiro até o final de sua vida e obterá sempre o mesmo resultado. Prove agora!! Sua oportunidade para uma mudança radical está em suas mãos! Boa leitura!

Capítulo 22 do Livro de Jó da Bíblia King James Atualizada.

Leia livros gratuitos:
www.http://osfantasmasdainfertilidade.blogspot.com.br
www.http://entendaoseudeserto.blogspot.com.br/
www.https://livroinfernoereal.blogspot.com.br/

21Sendo assim, faze as pazes com Deus sujeitando-te a ele, e a prosperidade te alcançará.

Renda-se ao Deus Pai seu criador, submeta-se em obedecê-lo, certamente os benefícios da obediência chegará até você.

22Aceita, pois, a orientação que vem da boca de Deus e deposita as suas palavras no coração.
Busque na palavra imutável da Bíblia siga as orientações que saíram diretamente de Deus aplicando-as em seus coração, seja convencido por elas e ser tornará convertido.

23Se te voltares para o Todo-Poderoso, serás edificado; se afastares a prática da injustiça da tua tenda,

Entregue-se a sua supremacia, permita-se ser burilado, reconstruído; em paralelo abandone as práticas ruins domésticas, seja justo consigo mesmo e valorize as pessoas ao qual convive.

24deitares ao pó as tuas riquezas e o ouro puro de Ofir que possuis às pedras dos ribeiros,
O apego ao dinheiro e aos bens materiais não é sinônimo de prosperidade, mas, se praticar o desprendimento ao nível da simplicidade irá experimentar o sobrenatural de Deus.

25então, o Todo-Poderoso voltará a ser o teu tesouro mais precioso e a tua prata predileta.

Ao eleger Deus em primeiro plano ao ponto de sentir que a graça d’Ele é o suficiente e o bastante poderá provar níveis de intimidade que o surpreenderá.

26Então te deleitarás no Todo-Poderoso e erguerás o teu rosto para Deus.

Obterá um nível de confiança que só em pensar em se achegar a Ele entrará no regozijo do Senhor, em suma, aquela sensação de proteção do pai para com o filho.

27Tu orarás a Deus, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.

Prostre-se, rasgue o seu coração em gratidão reconhecendo sua pequenez e exalte a supremacia e grandeza do Papai e certamente te responderá concedendo seus pedidos.

28Tudo que planejares realizar dará certo, e a luz brilhará constantemente em teus caminhos.

Promessa feita por Ele, missão cumprida! Tudo, simplesmente tudo! Planejamento embasado na palavra viva já deu certo! Em momento algum no percurso da conquista ficará na escuridão, ou seja, trilhará confiadamente em direção ao triunfo prometido.

29Quando teus semelhantes sofrerem qualquer abatimento, proferirás: ‘Haja alento e disposição!’ E Deus salvará o humilde.

Sua confiança será tamanha que ao se deparar com seu irmão em dificuldades, inseguro e abatido profetizará que é chegado o reino de Deus para aquele que se humilharem ao Pai Eterno.

30E mais, livrará até o que não é inocente, que será libertado graças à pureza que há em ti, em tuas mãos e comportamento.

E digo mais! Por causa da sua integridade, pureza de coração e confiança, o próprio Deus concede aquele que está no erro livramento.

CONCLUSÃO:

Leia livros gratuitos:
www.http://osfantasmasdainfertilidade.blogspot.com.br
www.http://entendaoseudeserto.blogspot.com.br/
www.https://livroinfernoereal.blogspot.com.br/

Diante de tantas promessas e direcionamento do próprio Deus não preciso nem dizer que falo ousadamente, ou melhor dizendo, que eu falo com excesso de confiança. Não! Claro que não! Lembro-me da resposta que Deus deu para Paulo ao questionar certas ocorrências alheias a sua vontade.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9

“Eu, Yahweh, o SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras!” Jeremias 17:10 KJA.

Ative sua mente esforçando-se para quebrar paradigmas e atitudes de religiosidade, de vós de comando a si próprio para a submissão ao criador, nosso Pai Eterno que nos ama incondicionalmente. Papai deseja que sejamos filhos autênticos para repousarmos embaixo de suas asas. A palavra diz que em Deus não há sombra de dúvidas, portanto, confie e se entregue.

Roberto Polido.

APROVEITE PARA LER OS MAIS LIDOS DO ANO