RECONHEÇA DEUS EM TODAS AS SITUAÇÕES.

RECONHECENDO DEUS EM TODAS AS SITUAÇÕES.

Praticando o devocional ao Senhor me deparei com algumas boas surpresas em meio as dificuldades e lutas. Uma palavra extraordinária em Josué 24 narrada pela boca do próprio Criador relatando um histórico das ocasiões, momentos em que seu povo foi protegido e os benefícios alcançados em meio as fortes tribulações. 

Diante desse prisma, me fez lembrar das passagens onde o Senhor Jesus disse:

Por amor de mim sereis odiados, sereis perseguidos. (Mat. 5:11; 10:22-23; Luc.21:17-18) KJA .

Mateus 5: 11 Bem-aventurados sois vós quando vos insultarem, e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. 12 Exultai e alegrai-vos sobremaneira, pois é esplêndida a vossa recompensa nos céus; porque assim perseguiram os profetas que viveram antes de vós. O cristão deve ser sal e luz... 

Mateus 10: 22 E, por causa do meu Nome, sereis odiados de todos. Contudo, aquele que permanecer firme até o fim será salvo. 23 Quando, porém, vos perseguirem num lugar, fugi para outro; pois com toda a certeza vos asseguro que não tereis passado por todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. 

Lucas 21: 17 E por todos sereis odiados por causa do meu Nome. 18 Contudo, não se perderá um único fio de cabelo da vossa cabeça.

Contudo, podemos ver que em meio a perseguição nosso Pai simplesmente não economiza meios para nos livrar, defender e nos recompensar, entregando depois disso presentes extraordinários.
Ele usa pessoas, a natureza como também as criaturas. 

Quero destacar três pontos no livro de Josué 24: 7 e 12,13 onde podemos ver as interferências para livrar e abençoar........ 7 Contudo, vossos pais clamaram à minha pessoa, e Eu coloquei uma nuvem negra e espessa entre vós e os egípcios; fiz o mar voltar-se sobre aquele exército e os cobriu a todos. Vós presenciastes e vistes com vossos próprios olhos tudo o que Eu realizei no Egito,......12 Enviei vespas diante de vós, que apavoraram e expulsaram da vossa presença os dois reis amorreus, vitória que não deves nem à tua espada, nem ao teu arco. 13 Dei-vos uma terra que não exigiu de vós nenhum trabalho para cultivar, cidades que não edificastes e nas quais estais hoje morando; vinhas e olivais que não plantastes e dos quais comeis com fartura. KJA.

É notou e indiscutível o que Deus fez e faz para livrar e abençoar seu povo, ainda que em maio as dificuldades, provações, Ele pessoalmente age em nosso favor, mesmo o questionando, faz milagres e dá o melhor e ainda nos alimenta por amor de nós.

Não posso deixar de mencionar que o próprio Davi no Salmo 78 discorre sobre esse amor incompreendido, fala sobre a nossa ingratidão, como também da provisão que vinha do céu e também das interferência sobre a matéria, sobre a natureza e os viventes em favor de seu povo.

Salmo 78: 11 Esqueceram-se dos seus atos e dos prodígios que lhes mostrara.

12 Ele realizou maravilhas diante dos seus antepassados, na terra do Egito, na região de Zoã.

13 Dividiu o mar para que pudessem passar; fez a água erguer-se como um muro.

14 Durante o dia guiava-os por meio de uma nuvem e, a noite toda, por um clarão de fogo.

15 Fendeu as rochas no deserto e deu-lhes água em abundância, como a que flui das profundezas; 16 do rochedo fez jorrar torrentes, fez correr a água como rios.

17 Eles, porém, continuaram a pecar contra Ele, rebelando-se contra o Altíssimo na estepe.

18 Em seu coração tentaram a Deus, exigindo alimento mais apetitoso ao seu paladar.

19 Exclamaram contra o Senhor, questionando: “Será Deus capaz de servir-nos à mesa no deserto?

20 É verdade, Ele bateu na rocha, e eis que brotou água e jorraram torrentes; mas poderá também fornecer pão e prover de carne seu povo?”

21 Portanto, ao ouvir tais queixas do povo, enfureceu-se e com fogo atacou a Jacó, e sua ira se levantou contra Israel, 22 pois eles não creram em Deus nem confiaram no seu poder salvador.

23 Deu ordem às nuvens do alto e abriu as comportas do céu: 24 fez chover maná sobre o povo para que se alimentassem, deu-lhes trigo do céu!

25 Cada pessoa se alimentou do pão dos anjos; enviou-lhes comida à vontade.

26 Mandou do céu o vento oriental, e por meio do seu poder fez avançar o vento sul.

27 Então, fez chover carne sobre eles como grãos de areia, bandos de aves como a areia da praia.

28 Levou-as a cair dentro do acampamento, ao redor de suas tendas.

29 Comeram até se fartarem, e assim Ele satisfez o desejo do coração deles.

30 Contudo, antes de saciarem o apetite, quando ainda mastigavam a comida que lhes restava na boca, KJA.

Perceba que no versículo 24 Davi narra que Deus fez chover maná, o trigo do céu; podemos ver o quão poderoso é o nosso amoroso Deus ao ponto de trazer até nós o alimento celestial.

Leia gratuitamente o livro: https://osfantasmasdainfertilidade.blogspot.com.br/

AMOR QUE AINDA NÃO COMPREENDEMOS NA ESSÊNCIA.

Esse amor até os dias de hoje como nos primórdios é incompreendido, haja vista em Efésios 3: 17-21 KJA, é narrado justamente a nossa falta de sensibilidade para com seu amor ao ponto de ser incompreendido.

17E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, 18vos seja possível, em união com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, 19e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus. 

20Àquele que é poderoso de realizar infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou imaginamos, de acordo com o seu poder que age em nós, 21a Ele seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, por toda a eternidade. Amém! 

Certamente, em algum momento questionamos Deus e a falta de seus milagres no tempo que acreditamos ser oportuno para nós. Contudo, Ele o nosso Papai tem tudo no tempo certo em nos socorrer e favorecer. Mesmo sabendo que nos enveredamos por caminhos enganosos sem consulta-lo, assim mesmo Ele vem nos atender com seu amor infindável e inexplicável.

CONCLUSÃO.

Leia gratuitamente o livro: https://osfantasmasdainfertilidade.blogspot.com.br/

Por mais ingratos, insensíveis, cegos, desobedientes, insolentes que sejamos Ele não economiza amor, perdão, milagres, bênçãos e suprimentos.
Não há como o nosso Deus, na pessoa do Senhor Jesus não vir em nosso socorro, nos exortar em amor e ainda apresentar o melhor caminho e sobretudo nos dar a provisão material e espiritual.
Não importa o que esteja passando ou vivendo, saiba que ao abrir seu coração de fato e de verdade, não há como não mudar a situação atual em que se encontra.

Em sua palavra viva podemos sempre vislumbrar as três etapas ou pilares para chegarmos no caminho do milagre.

Reconhecer que erramos, ser exortado pela palavra, colocá-la em prática, aguardar o resultado.
Saiba que o mesmo Deus que cura é o mesmo Deus que te supre e alimenta, haja vista as duas vezes que o próprio Jesus curou milhares e ainda alimentou aquela multidão faminta, ou seja, não os mandou embora para comem em suas casas.

“O mesmo Deus que te cura, é o mesmo Deus que te alimenta e sustenta.”

"Reconheça Deus em todos seus caminhos e viva sempre um milagre."

Roberto Polido.





APROVEITE PARA LER OS MAIS LIDOS DO ANO