O AGIR É DE DEUS - Um dueto da consciência.

O AGIR É DE DEUS – UM DUETO DA CONSCIÊNCIA.

Eu, Pr. Roberto Polido, ao me deparar com uma seleta reflexão e por demais sábia da parte de minha amiga e irmã em Cristo Pra. Maria do Rocio, me senti impelido a compor um dueto com sua tipologia textual e versículos assimétricos condizentes desenvolvendo harmonicamente um pensamento ampliado.
Sendo assim, enviei o texto com minhas inserções para a Pra. Maria do Rocio juntamente com a minha solicitação para publicar o texto, como também para divulgar o site:


MR = Pra. Maria do Rocio.
RP = Pr. Roberto Polido.

O AGIR É DE DEUS

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; (Colossenses 1:13)

MR. Fomos chamados por Deus para fazer parte de um reino, isso significa que temos que reavaliar a nossa condição.

RP. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:20 NVI.

RP. Além de fazermos parte de um reino é de fundamental importância entendermos que temos um papel importantíssimo para exercer, que é ser um representante de um reino fora dele. Note que Paulo diz ser embaixador de Cristo, portanto, nós também somos; estamos vivendo em um outro lugar que não é o da nossa origem, representando a nossa origem.

RP. De outro modo, também sabemos que somos cidadãos dos céus!

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Filipenses 3:20 NVI.

MR. Muitos se sentem fracassados, cansados pensam em desistir, mas é exatamente neste momento que Deus vai agir.

RP. Um embaixador de um país responde pelas leis de seu país de origem, como também sua vida está pautada pelas leis de seu país. Concluímos com isso que um embaixador é o próprio país em terra alheia, nós também somos assim, somos representantes do reino de Deus estando em outra terra.

RP. Devemos ir mais além e entender que somos regidos pelas leis divinas e não terrenas, nossas decisões e pensamentos devem estar alinhados com o que realmente tem fundamento no céu. Se pautarmos nossa vida pelas leis do mundo, logo, não somos cidadãos dos céus e consequentemente não estaremos recebendo o que é de nosso direito nesse reino divino.

MR. Quando já não temos mais as soluções práticas de seres humanos, que não sabem depender de Deus, nos consideramos fracassadas, nessa hora tudo o que nos foi ensinado de nada nos serve, vivemos numa sociedade que cobra sempre as atitudes mais arrogantes que podem ser desenvolvidas pelo homem.
MR. Não é de admirar que alguns levem as últimas consequências para conseguir os resultados que a sociedade exige.

RP. O mundo nos requisita atitudes arrogantes, o céu nos dá condições para sermos arrojados e confiantes nas promessas de Deus, dessa forma, o que nos basta além da sua graça é buscarmos a sabedoria divina e o amor de Jesus que excede ao entendimento humano.

....e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19 NVI.

Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. 1 Coríntios 2:6 NVI.

MR. Somos sempre chamados a superação quando nos colocamos em qualquer desafio.
MR. Como então entender este texto? Para estarmos inseridos nele precisamos permitir que Deus aja, não podemos pensar em conquistar sem Deus; Ou melhor, ainda precisamos deixar que Deus conquiste para nós; Isso se chama entrega, ou esperar em Deus.

MR. Não há nem uma atitude que venha pela nossa força que nos coloque dentro deste texto.
MR. Deus nos tirou das mãos do inimigo, Deus nos transportou para o reino do filho do Seu amor, nós com toda certeza só percebemos quando a ação do Poderoso Deus já estava concluída.
MR. Deus trabalha em nosso favor e não é porque merecemos; é porque Ele é bom. Amém.

RP. E por fim, além de sermos embaixadores do Reino de Deus, é essencial que estejamos enxertados na videira verdadeira que é Jesus, somente assim teremos fatos reais em nossa vida, e certamente o que fizermos será duradouro porque Deus Pai concede aos filhos sempre o melhor.

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5 NVI.

Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; Isaías 1:19 NVI.

(MR) Pra. Maria do Rocio.

(RP) Pr. Roberto Polido.

APROVEITE PARA LER OS MAIS LIDOS DO ANO